O sorriso de Elin: moldura para o meu texto

Meus primeiros trinta anos de vida foram emoldurados pelo sorriso franco e aberto da minha mãe. Não tenho lembrança alguma diferente: nos momentos tristes ou alegres, lá estava ele - companheiro, atencioso, cheio de empatia. Toda a alma estava ali e era...seguro.
Quando alguém falece, é normal buscar fotos e espalha-las pela casa, procurando tornar presente o ausente. Não precisei. Na marcante memória da minha retina, estava lá o que eu queria.
Hoje, a lembrança traz algumas lágrimas ainda, porém entre sorrisos também.
Esta moldura brilhante me encanta e, nos dias sombrios, corro a buscá -la para que minha nova cena no mundo fique pronta.
À noite, sorrio para as estrelas e dou uma piscadela

Comentários

  1. Como é doce ler sua homenagem a Tia Elin.
    Que Deus possa transformar essa saudade em uma lembrança gostosa.
    Posso imaginar o quão difícil é não ter mais a mãe por perto, para aqueles momentos de aperto recorre-la, mas vc sabe que ela sempre está contigo, com a Beth e com meu tio .
    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saudade aperta mesmo, mas foi bom ter recebido este presente de Deus. Ela está de volta à Casa do Pai. Bjs.

      Excluir
  2. Emocionante o texto sobre nossa mãezinha...Também misturo lágrimas de saudade e risos. Ela era verdadeiramente muito alegre, sensata. Ela continua para sempre em nós. Afinal, nós temos o mesmo sorriso e o gene dela! Obrigada minha irmã, por ter essa lembrança tão gostosa; ela está na memória de nossas retinas!

    ResponderExcluir
  3. Emocionante o texto sobre nossa mãezinha...Também misturo lágrimas de saudade e risos. Ela era verdadeiramente muito alegre, sensata. Ela continua para sempre em nós. Afinal, nós temos o mesmo sorriso e o gene dela! Obrigada minha irmã, por ter essa lembrança tão gostosa; ela está na memória de nossas retinas!

    ResponderExcluir
  4. Você tem o sorriso dela, minha querida, e isso é encantador!

    ResponderExcluir
  5. Guarda alguém tão importante pra nós que não está mais conosco, nas memórias da retina, do coração , da consciência, traz o conforto que precisamos pra enfrentar a separação de quem amamos.

    ResponderExcluir
  6. As lembranças são as melhoras e mais vivas imagens que temos daqueles a quem amamos e que os eternizam em nossas vidas! Lindo texto!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas