Molduras da minha adolescência IV

A Moreninha ecoava nas minhas visitas à Ilha de Paquetá e fazia-me sonhar não com um mancebo encantador -apesar de todo o meu romantismo - mas com o desejo do mar. A evocação de aventura sempre conquistou meu tímido coração. Desbravar territórios, participar , de segredos...
Não. ..Carolina não era bem assim, mas quando se sentava nas pedras a olhar o mar, parecia me chamar à contemplação do mistério. O episódio da infância com as relíquias dadas pelo moribundo que salvou juntamente com Augusto faz com que sua história se ligasse à minha naqueles tempos. Eu me sentia 'descobridora' e mantenedora de grandes segredos. (Ainda que no silêncio do meu quarto, com o livro no colo).
Joaquim Manoel de Macedo criou mais de uma heroína com sua obra.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas