A sombra como moldura do corpo, com arte de Marta Paes


Ela está sempre comigo. Ajuda-me a não esquecer que sou luz e treva e que posso ter passos firmes ou vacilantes ao longo da história. É companheira fiel e discreta. Quando na iluminada alegria ou na profunda tristeza, põe-se em véu , afinal, já cumprira o papel de acompanhante, ratificando incansavelmente sua presença. Ela sou eu e outra...sempre atrás, respeitosamente me seguindo para apoiar. A você, parceira de caminhada, meu obrigada e minha admiração.

Comentários

  1. Textos belos, diretos e essenciais!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de texto! 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  3. Ao ler seu lindo texto, como reforça o seu papel importante em minha vida!!!Saudades...bjs

    ResponderExcluir
  4. A sombra... Essa figura inseparável que nos acompanha mesmo sem luz, porque não nos deixa! Basta um luar, uma vela, lampião ou luz que o homem tomou da natureza pela ciência para que a vejamos ali, presente, constante. Ela não nos segue, nos acompanha; não nos entrega, nos disfarça; não nos opõe, nos indica, como uma bússola, onde está a luz! É ela que quando a luz se faz perpendicular e intensa, se esconde a nossos pés para que possamos ter uma base confiável onde nos apoiar; e quando a luz míngua se alonga, se estica como um equilibrista que precisa se contrapor às forças contrárias.
    A sombra é nosso anjo da guarda...

    ResponderExcluir
  5. Textos impregnados de definições onde os contornos das sombras se torcem em agradecimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas