O convite das plantas como moldura, com arte de Marta Paes


Falo com plantas...confesso. Acho os animais simpáticos, mas as plantas me emocionam. A exuberância das cores numa existência de simplicidade atraem , como Bilac ouvia as estrelas, eu as ouço. Para o dia agitado, desenham à minha volta a palavra 'paciência', que dança alegremente até que meu ritmo se reduza. Para os dias de desilusão, 'empatia', gritam elas. E eu me lembro que também erro. Quanta docilidade! Elas têm a calma da sabedoria e exercem com perfeição sua função no mundo.
Hoje, minhas amigas, retribuo o convite, dizendo a vocês: obrigada.

Comentários

  1. Continue cultivando o carinho pelas plantas e o amor pelas palavras

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!! Arrasou!! Essa foi a minha moldura preferida, amo plantas e as palavras dizem tudo!👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Amo quando posso mexer com a terra. É revigorante. Obrigada pela força de sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas