A moldura do olhar

O modo como se enxerga alguém ou alguma situação faz diferença. Com os óculos certos perscrutamos corações e um tanto de intenções.
O sentido da visão sempre me foi fascinante e me perguntava como seria para aqueles privados dela. Pois bem...a visão, entendi, está além da fronteira física. A percepção alcança o núcleo do humano. Ver e enxergar além requer exercício, prática de vida, de compaixão, de empatia. Cegos seremos sem o reconhecimento da diversidade de opiniões e razões.  Quanto mais o olhar estuda, mais magnânimo se torna. O olhar sabe: conhecimento gera humildade.

Comentários

  1. Linda reflexão sobre o olhar. Tem gente que olha e não vê... Tem gente que vê e não enxerga... Precisamos, todos, de "lentes humanas", capazes de ajustar não só problemas de miopia, hipermetropia, mas de empatia e fraternidade. Pontos de vistas podem ser diferentes, mas nunca deturpados se houve nobreza no olhar.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Marta! Lindo texto Stella! É fácil ver o exterior, mas o que realmente quer mostrar, tem que ter olhos pra enxergar!

    ResponderExcluir
  3. Sim. Este é nosso exercício diário. Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas