Molduras da minha infância VIII

O menino do dedo verde,de Maurice Druon, foi determinante para completar o fascínio que o reino vegetal já exercia sobre mim. Com avô jardineiro, aprendi  a, ao toque da terra sentir-me unida à Criação de uma maneira muito particular.
O personagem Tistu, que tinha o dom de fazer crescer flores e plantas onde seu polegar tocasse, foi uma realização que meu imaginário nutria: fazer a beleza florescer.
Pensar que estaria literalmente nas mãos o nascer colorido e perfumado fazia minha mente rodopiar de tanta alegria.
Confesso que até tentei, com o polegar, ajudar meu avô nas podas. E esta inocência me revelou como o trabalho das mãos pode ultrapassar os limites do real.

Comentários

  1. Uma história cheia de encantos e magia, gostei muito! Lembrei da minha mãe que também tem o dedo verde. É desejei muito tentar, mas não tenho o mesmo dom pra plantação. Rs. Mas ainda tento, desistir nunca!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo quem tem o dom de trabalhar a terra. Bjs para a sua mãe. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas