Molduras da minha adolescência I

A época é de sonhos e planos mil. Estava certa de que o mundo me aguardava para ser conquistado. Na arquitetura da vida, Meu papel era de protagonista sem receios ou medos. Daí a influência do Quixote.
O cavaleiro andante personificava todo o heroísmo que transbordava em mim. Obra de arte ambulante, mostrou-se que não deveria ter vergonha de acreditar quando muitos à volta eram descrentes. Mostrou-me que o encantamento estava em toda a parte, esperando para ser abraçado.
Surpreendi-me há pouco tempo com as palavras do meu pai num dia comum: "gosto do modo como você ainda acredita nas pessoas. Por isso, gosto de suas palavras. Elas me remetem a um mundo bom.". Chorei. Lá ainda estava o Quixote emoldurando meus 54 anos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas