Molduras da minha infancia VI

Aos dez anos de idade, lia pela primeira vez Machado de Assis, o que marcaria profundamente meu início de entendimento de mundo.
A pretensa traição de Capitu assombro alguns de meus dias. Abriram-se-me os olhos para o comportamento humano. A desconfiança e o ciúme de Bentinho criaram instantes dramáticos para minha jovem mente. A impossibilidade de uma resposta concreta, já que o próprio Bentinho descrevia a amada e suas atitudes, me apresentou ao leque de interpretações de uma obra literária e como o leitor 'reescreve' o texto com sua leitura. Esta visão machadiana foi moldura para meu caminho pelas veredas da arte das palavras.

Comentários

  1. Que lindo amiga!!! Realmente Machado de Assis é inspiração pura!

    ResponderExcluir
  2. Ele parece que lê a alma da gente. Que bom que gostou. Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas