Borges e eu: uma moldura

 Há  exatos 16 anos apresentei minha dissertação de Mestrado -Mascaramentos wildianos do corpo - na celebração do aniversário de Jorge Luis Borges, grande admirador de Oscar Wilde.

No estilo borgiano, performática, escolhi a data com o cuidado similar que o argentino teve ao se hospedar no Hotel em que Wilde morreu, em Paris, para reler a emoção de seus últimos momentos. Borges tinha Wilde como um amigo íntimo com quem compartilhava pensamentos e observações. 

A minha escolha audaciosa foi a de me unir um pouco a este círculo virtuoso de eleitos das letras. Borges emoldurou minha apresentação e meu texto sobre Wilde quis emoldurar seu natalício. Ousada? Muito. Mas, é  lembrança que guardo de um audacioso desejo de fazer parte deste corpi que foi corpo para os dois.

Comentários

  1. Vejo um pouco de Borges nos seus textos...Parabens pela sua escolha profissional, você é uma excelente Mestre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas