A noite como moldura

"E a solidão e o silêncio da noite são tão belos e tão grandes(...)Noite, ó minha filha, você que sabe ficar quieta(...)você que se espalha de suas mãos, você que derrama sobre a terra primeiro precursor de paz eterna(...)você anuncia, você representa, você faz(...)Começa minha grande quietude de luz eterna.".
Charles Péguy (1873-1914)


Tinha medo da noite. Esta aparente falta de luz...o silêncio profundo...causavam-me temor e eu a refutei por anos. Aos poucos foi me chamando e hoje ela me entende como uma amiga. Porque ela recolhe em si os ruídos, posso meditar sobre a rotina e traçar planos antes da aurora. Porque ela controla a luminosidade, os olhos do corpo descansam e os do espírito se lançam à imaginação para fazer arte. Porque com ela finalizo os trabalhos, posso ganhar a leveza do dever cumprido. Porque ela existe, posso ser eu mesma. Ela muito emoldura de mim.

Comentários

  1. Que lindo! A noite traz a beleza das estrelas e os raios do luar que tanto me fascinam.

    ResponderExcluir
  2. Que passeio noturno magnífico! Essas molduras fazem minhas noites cintilarem de poesia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas