Se essa moldura fosse minha...

 Sou aspirante a artista e, como um flaneur, passeio por museus e galerias em busca... de inspiração, de ideias... Foi então, num dia assim comum, que a vi. Envolvia cuidadosamente a aquarela de um jovem promissor que, encantado pelos holofotes, tentava explicar a obra a curiosos que se acotovelavam a sua volta. Era simples. Daquela simplicidade que, sem querer chamar atenção, pode vir a roubar a cena. Bem...foi desse jeito comigo. Aproximei-me bem devagar e senti com meu olhar a textura e o perfume daquela moldura de madeira. Louco que sou, imaginei que sorria para o vaidoso autor , mas se envergonhava da minha presença tão próxima a perscruta-lhe as emoções. Ah... caríssima. Fosse você minha, destacaria sua forma e como abrilhantava o trabalho artístico com sutil silêncio. Fosse você minha, mostraria que a composição estaria incompleta sem sua fortaleza. Fosse você minha, agradeceria diariamente sua complacente proteção. Fosse você minha... Ah...louco que sou, pus-me naquela noite a carpinteirar. Começaria minha obra-prima dali.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas